terça-feira, 10 de julho de 2012

Casamento Coletivo

Vocês já ouviram falar em casamento coletivo ?
Este tipo de casamento é uma forma mais econômica para os casais.
vejam algumas dicas.
  • Como Funciona: Pode ser feito em dois ou mais casais, que dividirão tanto a cerimônia de casamento (na Igreja ou no próprio salão) como a festa. Mas algumas regras precisam ser acordadas com antecedência. O orçamento deve ser estipulado e os custos serão divididos em dois. A lista de convidados é uma só, dividida igualmente entre os casais. Os momentos mais tradicionais da festa, como a entrada dos noivos no salão, a hora de cortar o bolo, fazer o brinde e o jogar o buquê acontecem com os casais juntos.  

  • O que deve ser acordado: Os casais que farão parte do casamento coletivo devem conversar muito antes e chegar a um acordo sobre o estilo do casamento: a cor da decoração, a lista de convidados (que deve ser reduzida para cada casal), as lembrancinhas, o menu da festa, quem vai entrar primeiro na Igreja, as músicas que serão tocadas durante a cerimônia, enfim, todos os itens de uma festa de casamento.

  • As Famílias: Antes de se decidir por um casamento coletivo, conserve com as famílias de cada casal e veja se todos estão de acordo com a realização de um casamento duplo, pois caberá explicar para os convidados e parentes mais próximos do que se trata. Além disso, é sugerido um número ideal de convidados para cada família, para que haja um equilíbrio.

  • O que fazer quando não há consenso entre os casais: Para um casamento coletivo, os noivos precisarão de muita paciência e compreensão. Nem sempre todos estarão de acordo, e no fim das contas todos terão de ceder. Seja flexível e justo.
  •  

  • Evite problemas: Organizar um casamento coletivo pode gerar atrito entre os noivos se não há um bom diálogo e se os principais itens da festa não forem combinados com antecedência.

  • Como organizar: Para um casamento coletivo, é muito recomendado a contratação de uma assessoria de eventos para conduzir e orientar na escolha dos fornecedores, que devem ser especializados em festas de casamento com grande número de pessoas


Caso queira fazer um casamento coletivo, escolha fazer com alguem conhecido para evitar problemas no seu BIG DAY Então #Ficadica

4 comentários:

  1. Pras meninas que não querem gastar mto, né?

    beijos!

    ResponderExcluir
  2. mto bom o post

    bjos

    respireecase.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Bem explicativo o post : )
    O chato do casamento coletivo 'e que tem que estar de acordo com tudo,acho que eu preferiria fazer uma cerimonia simples,uma noiva ja faz guerra imagine varias juntas ... rsrs,mas como foi explicado 'e bom quando tem algum conhecido para ser mais facil de negociar. bjs :*

    ResponderExcluir

Obrigada meu amores pela visita ! ;)