quinta-feira, 14 de março de 2013

Inspirações bolos cenográficos

Lindos e falsos, geralmente com recheio de isopor e enfeitados com fitas e laços nada comestíveis, os bolos cenográficos são cada vez mais procurados pelos noivos preocupados em oferecer o melhor e mais bonito para seus convidados. Enquanto o bolo real fica guardado e bem protegido na copa do bufê, o cenográfico faz as honras da casa, mantendo-se impecável o tempo todo, sem precisar de refrigeração. E esta é apenas uma das vantagens.


Parte falso, parte verdadeiro

Há casais que preferem misturar o doce verdadeiro com o "fake". Se for este o caso, é importante seguir as regras da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). O andar correto para se colocar a parte comestível é o superior, assim evitando a contaminação do produto pelos andares falsos, que certamente contarão com isopor, cola, estrutura de sustentação e peças decorativas, como fitas e laços de cetim, pérolas, cristais, porcelana fria ou biscuit


Preço e duração

A locação de um bolo cenográfico pode sair bastante em conta e os noivos encontram no mercado peças por a partir de R$ 120. Ainda é possível comprar um bolo falso, mas aí o valor pode chegar a R$ 550. Se o casal optar por ele, é importante lembrar que há algumas regras a serem seguidas.
O tempo de duração do bolo é variável. Depende dos cuidados de conservação e do próprio material utilizado. No caso da porcelana fria, varia de seis a 12 meses.


Fontes: Aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada meu amores pela visita ! ;)