quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Festa de Noivado

A primeira reunião de pais dos noivos

Tradicionalmente os pais do noivo deveriam ligar aos pais da noiva a convidá-los para uma reunião para conversarem ou conhecerem-se melhor depois de saberem que os filhos se decidiram casar. Porém, podem ser os noivos a combinar esta primeira reunião, podendo esta também ser uma boa altura para marcar o jantar de noivado, onde ambas as famílias poderão conviver.



Quando marcar a festa de noivado

Uma festa de noivado necessita de uma data, e a ideal será nem muito tempo depois do noivado, nem muito perto do dia do casamento. O ideal é que a festa de noivado esteja mais próxima do pedido de casamento do que do dia do casamento.
O recomendado é cerca de um a dois meses depois do dia do pedido de casamento. Porém, se pretenderem ter um noivado bem longo, podem esperar diversos meses até o belo anel de noivado poder ser celebrado.

Quem convidar para a festa de noivado

A festa de noivado não é a festa de casamento, portanto deverão convidar as pessoas mais próximas, como os familiares e amigos mais próximos. Mais importante que isto, é que independentemente de quem convidarem para a festa de noivado, devem obrigatoriamente convidar esses mesmos convidados para a celebração do casamento. Se vão celebrar um casamento muito íntimo apenas com amigos e familiares próximos, então o jantar de noivado deverá ser ainda mais reservado. Para decidirem quem convidar para esta festa ou apenas este jantar mais especial comecem a lista com os nomes dos familiares mais próximos e só depois os amigos.

Conheça algumas opções para a realização de uma festa de noivado:


Brunch:Você pode servir uma salada de aspargos com molho vinagrete, batatas gratinadas com erva doce, souflée de espinafre com bacon e, como sobremesa, torta de limão com merengue.
Ofereça champanhe e frisantes, bem como opções não alcoólicas como limonada, chá gelado e café.

Churrasco:Posicione as mesas sob a sombra das árvores ou alugue guarda sóis tamanho família.
A roupa de mesa e flores devem ser claras e simples, adequadas ao menu, que pode incluir uma salada de folhas, batatas assadas com creme de sálvia e salada de frutas para finalizar. Ofereça sucos de frutas da estação, chá e cerveja bem gelados.

Jantar:Decore a mesa com cachos de uvas empilhadas em bowls e largas fitas de cetim creme amarrando os talheres. Comece com uma sopa de abóbora e o aroma de peito de peru assado com ervas vai fazer com que seus convidados se sintam em casa. Finalize com torta de morango ou framboesa. Para acompanhar esta refeição prazerosa, escolha vinhos encorpados, frisantes e cerveja.

Decoração do noivado 

A decoração também vai depender muito do tema e do tipo de festa. Não escolha temas e cores semelhantes as escolhidas para o casamento, pois isso pode ofuscar a sua festa de casamento. Cuidado para não pecar no excesso, na dúvida, façam uma déco simples.





Noivado temático.

Como toda reunião, as primeiras decisões envolvem data, quem convidar, local da festa e principalmente o estilo. Muitos casais preferem fazer um noivado temático, com algum tema que seja importante para a história dos dois. Desta forma, o noivado pode ser ainda mais divertido.




Fonte: Aqui, Aqui

3 comentários:

  1. Adorei as dicas, vieram em um ótimo momento pra mim... Aiii ta chegando.rsrs

    Beijos

    http://umamorentreasminasgerais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas pra quem está na fase de planejamento do noivado!


    Bjs

    Blog: Vida de Noiva

    Curte minha loja no Face? *-* Clique Aqui

    ResponderExcluir
  3. Que chegue logo o seu Noivado amada!

    beeijoocas

    ResponderExcluir

Obrigada meu amores pela visita ! ;)