terça-feira, 18 de setembro de 2012

Significado: Noivado

O noivado representa a maturidade de um relacionamento. É o momento em que o casal está pronto para formar uma nova família. Significa que a partir dessa data, ambos começarão a preparar os detalhes para o casamento.
Antigamente, o pai do rapaz deveria pedir a mão da moça para a família dela. Posteriormente, o próprio rapaz fazia o pedido.
Atualmente, alguns homens ainda seguem a tradição e pedem a moça em casamento ao pai dela, mas também há os casais que decidem tudo entre eles e apenas comunicam à família, que ainda não é a melhor opção, uma vez que em alguns convites os próprios pais convidam para o casamento de seus filhos.

Curiosidades

Nem todos os casais ficam noivos. Alguns passam direto do namoro ao casamento. De qualquer forma, o noivado é uma etapa importante, pois é um período onde o casal aprende mais sobre os hábitos um do outro, fazem planos e sonhos para o futuro e começam os preparativos para o casamento.
Em alguns casos, o noivo pode presentear a noiva com um anel de brilhantes, que simboliza o amor eterno. O presente pode ser entregue durante a festa de noivado ou em uma ocasião especial entre os dois.

Alianças

As alianças são trocadas na ocasião do noivado e nada impede que sejam as mesmas que serão utilizadas após o casamento. As alianças têm o nome do companheiro(a) ou suas iniciais gravadas no lado interno e devem ser usadas no dedo anular da mão direita durante o noivado. Alguns dias antes do casamento, o noivo deve levar as duas alianças para gravar a data do casamento. Após o casamento, as alianças deverão ser usadas no dedo anular da mão esquerda, que é o lado onde está localizado o coração.



Fonte: Aqui

5 comentários:

  1. Adorei o post!
    Eu não tive noivado, mas adoraria ter tido!

    Bjs


    Blog: Vida de Noiva

    Produtos Artesanais para Casamento-Noivado-Chá: Loja Worspite Noivas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, pelo menos pulou logo para parte principal! rsrsrs

      beeijoocas!

      Excluir
  2. Oiii obrigada pela vista, me segue também! Já estou te seguindo e adorei seu blog.

    Ficarei noiva no final do mês e gostei muito do conteúdo do post.

    Beijos flor!

    http://umamorentreasminasgerais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns, que deus continue abençoando está união!

      já estou lhe seguindo!

      Beijocas!

      Excluir
  3. Lindinha obrigada pela visita, tbm estou te seguindo. E é super importante uma comemoração de noivado!

    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada meu amores pela visita ! ;)